Director/a de Programa de Saúde Sexual Reprodutiva e Planeamento Familiar
PSI ANGOLA - Luanda, Luanda
Fechado
Contrato
Descrição
RESUMO DAS FUNÇÕES:
O Director de Programa de SSR/PF vai gerenciar a componente de Planeamento Familiar do projecto HFA. O Director de Programas será também responsável pela implementação geral do projecto de acordo com o plano de trabalho e orçamento aprovados e garantirá que todas as actividades do projecto sejam realizadas de acordo com os protocolos da USAID e as especificações da PSI. O Dire tor de Programa desempenhará um papel crítico na supervisão geral e monitoramento da implementação do projecto, incluindo a integração de serviços de SSR/PF e Malária, bem como entre SSR/PF e VIH/SIDA. Para garantir o sucesso geral do projecto, precisará manter um contacto próximo com o Ministério da Saúde, em particular o Departamento de Saúde Reprodutiva da Direcção Nacional de Saúde Pública, e com outros actores nacionais e partes interessadas que serão essenciais para a implementação bem-sucedida do projecto.
TAREFAS E RESPONSABILIDADES:
1- Fornecer liderança na implementação do projecto, identificando e abordando activamente os desafios e oportunidades; assumir total responsabilidade pela realização geral, desempenho e gestão do projecto.
2- Fornecer orientação clara à equipa de SSR de modo a implementar o projecto de forma efectiva e atingir os resultados esperados.
3- Garantir que as metas do projecto sejam desenvolvidas e atendidas de acordo com o plano de trabalho e os relatórios sejam entregues ao COP no prazo estabelecido.
4- Garantir a conformidade e o monitoramento de todos os sistemas de colecta de dados, em coordenação com a equipa de M&A.
5- Garantir que a implementação do projecto esteja em total conformidade com as políticas e regulamentos da USAID, da PSI e normas aprovadas pelo GoA.
6- Responsável pela supervisão financeira geral dos orçamentos do projecto, em coordenação com o COP e o Departamento Financeiro.
7- Responsável pela supervisão programática e monitoramento dos sub-recipientes.
8- Representar activamente a PSI junto a parceiros externos e partes interessadas em áreas de programação que impactam o bom andamento do projecto.
9- Desenvolver e manter boas relações de trabalho com o MINSA, DNSP e GPS, para garantir a adesão governamental às actividades e estratégias do projecto.
10- Participar no desenvolvimento de estratégias de longo prazo para o Portfólio de SSR/PF da PSI Angola, bem como de sua integração aos serviços de prevenção e tratamento da malaria na gravidez (serviços de CPN) e de
VIH/AIDS, em sua parceria com o DNSP/Minsa.
11- Outras funções inerentes ao seu trabalho, definidas pelo COP e/ou CR.
Requisitos
- Competência
- Gestão de Equipas
Qualificações:
- Mestrado em Saúde Pública, Saúde Comunitária, Ciências Sociais, Gestão ou outras áreas relacionadas.
- Histórico comprovado de excelentes habilidades de gestão, liderança, tomada de decisão e relacionamento interpessoal.
- Pelo menos quatro (4) anos de experiência em implementação e gestão de projectos de saúde pública ou projectos comunitários.
- Experiência comprovada em projectos ligados à área de SSR/PF.
- Experiência com projectos ligados a Malária, ao VIH/SIDA e ao Reforço dos Sistemas de Saúde (por exemplo DHIS2) será uma mais valia.
- Sólidos conhecimentos e experiência na aplicação de ferramentas de monitoramento e avaliação na gestão de programas e no uso de informações colectadas para tomada de decisões.
- Sucesso comprovado na interacção com agências governamentais, contrapartes, e agências doadoras internacionais.
- Experiência em gestão de grandes financiamentos destinados a implementação de saúde será uma vantagem.
- Capacidade de trabalhar em ambiente multicultural.
- Fluência oral e escrita em Português é essencial, e em Inglês uma mais valia.
Oferece-se
- Salário compatível com a função;
- Oportunidade de aprendizagem contínua;
- Frequentes viagens a outras províncias.
Esta é uma posição local, nenhum pacote de transferência e/ou subsídios internacionais disponíveis.
Empregador
PSI ANGOLA
PSI/Angola (www.psi.org/angola) é uma plataforma local da Population Services International (PSI), uma organização líder em marketing social e comunicação para saúde, presente em mais de 65 países. Em Angola, a PSI foi estabelecida em 2000. Em 2017, a PSI iniciou um novo projecto, Saúde para Todos (Health For All – HFA), com financiamento da USAID, que inclui intervenções nas áreas de malária, VIH/SIDA e planeamento familiar, em sinergia com um conjunto de parceiros: 2 organizações internacionais e 2 locais. Este projecto é implementado em estreita colaboração com o Programa Nacional de Controle de Malária (PNCM), o Instituto Nacional de Luta Contra o Sida (INLS), o Departamento de Saúde Reprodutiva (DSR) e as agências provinciais do ministério de saúde (DPS). O projecto HFA tem como principal estratégia desenvolver habilidades, atitudes e praticas saudáveis em todas as suas áreas de actuação, a fim de assegurar a sustentabilidade das suas intervenções e o impacto na melhoria dos serviços de saúde em Angola.
Confira vagas semelhantes
MÉDICO ESPECIALISTA EM CUIDADOS INTENSIVOS. de Empresa líder em Petróleo e Gás / Mineração
Director(a): Centro Médico e Farmácia de Empresa líder em Serviços (outras actividades)
CHEFE DO DEPARTAMENTO de INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DO CAZENGA
Especialista em Comunicação Social de Projecto de Apoio ao Sector das Águas
DIAGRAFISTA DE LAMAS de Empresa líder em Petróleo e Gás / Mineração
Inspetor Sênior de API de Empresa líder em Prestação de serviços