Contrato
Descrição
Sobre a Função
A HALO procura recrutar um Gestor de Parcerias e Relações Externas que apoiará o Gestor do Programa (membro sénior da HALO no país) no envolvimento com os vários interessados, principalmente baseados em Luanda, que são relevantes para o trabalho da HALO. Estes variam desde doadores nacionais e internacionais, incluindo fundações privadas, empresas privadas e departamentos governamentais, a organizações parceiras em todo o sector da caridade, e agências governamentais até ao nível ministerial. O Gestor de Parcerias e Relações Externas é responsável por comunicações claras e gestão de relações com todos os interessados designados, a fim de assegurar que o perfil e a imagem da HALO estejam na vanguarda do seu pensamento, resultando num trabalho de benefício mútuo que permite à HALO cumprir a sua missão "Salvar vidas e restaurar os meios de subsistência das pessoas afectadas pelo conflito", na medida do possível. O Gestor de Parcerias e Relações Externas prestará contas ao Gestor do Programa, e irão gerir o Assistente de Parcerias e Relações Externas e o Tradutor de Luanda.
O Gestor de Parcerias e Relações Externas é responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias e objectivos de envolvimento a longo prazo para os interessados de todas as variedades. Em alguns casos, serão orientados pelo Gestor do Programa, no entanto, o candidato seleccionado deverá ser um auto-iniciador capaz de propor estes objectivos e estratégias para revisão, e deve estar atento às oportunidades que se desenvolvem ao longo do tempo.
O Gestor de Parcerias e Relações Externas será responsável pelo acompanhamento e monitorização diários destas relações, organizando reuniões, mantendo informações actualizadas e listas de contactos, e redigindo cartas em nome do Gestor do Programa. Com mais de uma centena de partes interessadas actualmente identificadas, o candidato seleccionado terá de possuir excelentes capacidades organizacionais e administrativas.
O candidato seleccionado será um excelente comunicador, fluente em inglês e português falado e escrito, com a confiança e presença para representar a HALO a nível ministerial e eventos de oratória pública. Em muitos casos, a face pública da HALO, o Gestor de Ligação e das Partes Interessadas terá de manter sempre os mais elevados padrões. Para mais informações sobre as responsabilidades e deveres da função, consulte a descrição das funções.
Requisitos
- Administração de Empresas
- Licenciatura em Ciências da Comunicação
• Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
• Cidadão angolano
• Residente em Luanda e disposta a comprometer-se com a HALO Angola durante pelo menos 12 meses;
• Indivíduo bem organizado e intuitivo com a capacidade de gerir eficazmente o seu tempo e de desenvolver novas oportunidades para a HALO Angola;
• Fortes competências informáticas, incluindo fluência com todos os pacotes Microsoft (Word, Excel, PowerPoint);
• Experiência na construção e implementação de estratégias
• Experiência comprovada no estabelecimento e construção de novas relações externas
• Excelente gestão do relacionamento com os doadores, incluindo relatórios e outras comunicações
• Experiência de trabalho com uma variedade de organizações, tais como governo, privadas, empresariais e fundações
• Excelentes capacidades interpessoais e de comunicação, e capacidade de promover um ambiente de trabalho cooperativo
Desejável
• Historial no sector do desenvolvimento e/ou no sector de acção contra minas em Angola.
• Experiência no envolvimento com ministérios e departamentos do governo angolano ao mais alto nível, particularmente Ministério da Defesa, MASFAMU, ANAM, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças;
• Experiência em desenvolvimento internacional
• Experiência de trabalho em projectos relacionados com o género e o empoderamento das mulheres
• Orador público confiante
• Experiência comprovada na liderança e gestão de equipas, e criação de capacidade
Informação chave
Localização: Esta função será baseada em Luanda. O principal local de trabalho será no escritório da HALO em Nova Vida. Serão necessárias viagens ocasionais para os outros escritórios e localidades noutros locais do país.
Salário: de acordo a experiência.
Horário: 40 horas por semana, a tempo inteiro. Os escritórios trabalham actualmente de segunda a sábado, ao meio-dia.
Procuramos preencher esta função a partir de Outubro de 2022, no entanto, os prazos podem ser discutidos em função das circunstâncias. Esta vaga está aberta a candidatos internos e externos e as candidaturas internas de percursos profissionais "não operacionais" são bem-vindas.
Empregador
THE HALO TRUST ANGOLA
Sobre nós
O HALO Trust é a maior instituição de caridade internacional de acção humanitária contra as minas do mundo. A nossa missão é salvar vidas e restaurar os meios de subsistência das pessoas afectadas por conflitos. A HALO é conhecida pelo seu trabalho de desminagem e eliminação de minas terrestres, de outros perigos explosivos tais como bombas, projécteis, e dispositivos explosivos improvisados (IEDs). Estabelecida no Afeganistão em 1988, a HALO emprega agora mais de 910.000 pessoas em 26 países e territórios.
A HALO trabalha em Angola desde 1994 e emprega actualmente mais de 1.000 pessoas que trabalham em desminagem, educação sobre o risco de engenhos explosivos, e gestão de armas e munições. Existem mais de 70 tipos diferentes de minas terrestres em Angola, de um total estimado de 41 anos de minagem durante a guerra pela independência e guerra civil que persistiu de 1961 a 2002. Como signatário do Tratado de Otava, a HALO apoia o Governo de Angola em cumprindo as suas obrigações do tratado. Até à data, a HALO já desminou mais de 100.000 minas e fez mais de 25 quilómetros quadrados de terras seguras para utilização em todo o país.
Esta é uma grande oportunidade para participar num programa com uma equipa forte, muitos dos quais trabalham para a HALO desde o início dos anos noventa e têm uma vasta experiência com a qual podem aprender.
A HALO Angola procura recrutar um profissional experiente do desenvolvimento ou no sector de acção contra minas para servir como Gestor de Parceria e Ligação em Luanda. O cargo deverá ser desempenhada no escritório da HALO, sita no distrito Nova Vida. As mulheres e as pessoas com deficiência são encorajadas a candidatarem-se a esta função.
Confira vagas semelhantes
Assistente Administrativo de Empresa líder em Outros
Gestor de Marketing Corporativo de NCR ANGOLA, LDA
Oficial de Comunicação de Conservation International
Responsável de Comunicação de Jobartis
Recepcionista de Empresa líder em Saúde
Técnico de Núcleo Arquivo Central de Empresa líder em Banca e Seguros